Como surgiu o Gas Brothers? Qual a idéia desse grupo? Existe alguma empresa por trás disso? Irão dominar o mundo?

Tranquilizo os senhores informando que não existe nenhuma grande corporação ou grupo iluminati por trás desse pequeno grupo :-). Na verdade, podemos resumir o Gas Brothers como um grupo de amigos que são completamente aficcionados por equipamentos, nada além disso.

Curiosamente, nosso grupo nasceu de uma união anterior, como se fosse um filho desgarrado. Explico. Em um passado não muito distante, 2 cidadãos que na época tinham uma grande proximidade e um grande contato, resolveram criar um grupo no facebook chamado “Gas, Guitar & High Gain”. Um desses elementos era o Daniel Lunardi. Depois de trabalharem para fazer o grupo crescer, adicionando pessoas que tinham os mesmos gostos em comum por equipamentos, o grupo original começou a tomar um caminho alternativo que não era o ideal vislumbrado pelo Daniel. Desse modo, ele preferiu sair do grupo, deixando-o o mesmo com o fundador original, e acabou por fazer uma seleção de novas pessoas que estariam comprometidas em ajudar os menos experientes. Surgiu assim o Gas Brothers, inicialmente como um grupo de Facebook, mas ramificando-se para o whatsapp e agora também pro instagram.

Uma das premissas para se integrar esse seleto grupo é: humildade e simplicidade. Não adianta conhecer absolutamente tudo de equipamento e ser uma pessoa egocêntrica, que nada iria contribuir para disseminar o conhecimento. O trabalho diário de seleção de boas pessoas é o principal motor do nosso grupo, que se propõe a ajudar os menos abastados e os menos experientes em equipamentos, mas que compartilham do igual amor e paixão por esse mundo inóspito e complexo dos equipamentos.

Também temos a organização de eventos para aproximar as pessoas que só se conhecem pela web, tornando assim a relação de amizade muito mais próxima. Quase sempre fazemos os encontros nas proximidades de São Paulo-Capital, mas pensamos em expandir para outras capitais como CURITIBA, BELO HORIZONTE ,RIO DE JANEIRO, entre outras. Esses encontros são simplesmente sensacionais, pois permitem à maioria dos participantes testar equipamentos unicos, exclusivos, aumentanto assim o leque de conhecimento de cada um dos amantes desse universo.

Isso se reflete justamente na criação desse website, que podemos chamar também de um blog, ou até mesmo um fórum para colher informações relacionadas ao mundo da guitarra. Aqui teremos posts dos mais variados, desde pedais, passando por guitarras, captadores, amplificadores combo, cabeçotes, caixas, valvulas, até o segmento de gravação digital, englobando os plugins, daws, interfaces e muito mais. Aqui você terá um conteúdo fiel, imparcial e feito por quem realmente tem paixão por equipamentos.

Para resumir, se você que esta lendo pela primeira vez essa matéria, se identificou com o texto e quer integrar nosso grupo, saiba que será um grande prazer recebê-lo. Siga nosso perfil no instagram, e fique por dentro de todas as novidades que incluiremos periodicamente neste ilustre site. Contamos com todos vocês!