Fundada em 2009, tendo como co-fundador Michael Soldano, a Jet City Amplification chegou ao mercado de amplificadores valvulados com uma proposta simples e direta. Com uma filosofia “No Bullshit” (sem besteira/ frescura) e uma abordagem para manter as coisas simples, a intenção era projetar e vender amplificadores com controles simples, boa aparência e um preço acessível.

O Jet City JCA 20w traduz bem essa a ideia, o painel frontal conta com controle de ganho, grave, médio, agudo, volume e presença, além das chaves liga/desliga e standby. A traseira tem as saídas para as caixas, cabo de força e só!

Não, não tem loop de efeitos, também não é possível diminuir a potência para 10w, 5w ou 1w. Simples e direto, lembram?


É possível tocar som limpo nele, passando pelo crunch e chegando em um heavy metal tradicional. Obviamente temos que estar atentos às limitações do aparelho, são 20w, seu power vem com duas EL84 e o pré com três 12ax7. Os mais exigentes podem sentir um pouco a falta de grave (provavelmente pelo uso das EL84), mas em compensação seus médios proeminentes fazem bonito na mix.

Confiram esse vídeo gravado por Daniel Lunardi e sintam o peso dessa fera.

Curiosidades:
-Michael/Mike Soldano é o projetista dos amplificadores “Nossa abordagem simples para o design de amplificadores valvulados fala por si… Esses novos amplificadores Jet City oferecem meus tons clássicos de Soldano por um preço incrível – tenho orgulho de colocar meu nome na frente.”.
– O guitarrista do Avenged Sevenfold e do KillSwitch Engage estão entre os usuários da marca.

Fontes:

https://www.jetcityamplification.com/about-jet-city

https://www.gear4music.pt/pt/amplificadores-de-guitarra/cidade-de-jato

https://www.linkedin.com/company/jet-city-amplification

https://www.premierguitar.com/articles/Jet_City_Amplification_Debuts_First_Amps

Leave a Reply